quarta-feira, 15 de maio de 2013

OBRAS DE MOBILIDADE URBANA PARA COPA EM SALVADOR.

A mobilidade urbana em salvador é um problema crônico e com a confirmação de que Salvador sediaria a copa em 2014, houve esperança por parte da população de que obras pudessem livrar a cidade de tantos engarrafamentos e que houvesse melhorias em seu sistema de transportes, já que este é mal distribuído nos bairros e os veículos são antigos e carros.
Os gestores públicos não se entendem causando desconfiança na população de que tais providências sejam realmente concluídas. A obra mais esperada é a do metrô de salvador, que após 12 anos de iniciada, sua construção jamais chegou ao seu final.
A ideia do governo é colocar em operação o metrô, que não estará disponível na época da copa, construir novas linhas para BRT, o que resultaria em alívio para a paralela, e revitalizar os trens do Subúrbio. Porém as únicas obras referentes ao esforço da Copa em andamento são a ampliação do Aeroporto Internacional de Salvador e a reforma do porto da cidade.
 Pretende-se também implantar ciclovias em torno do estádio da Fonte Nova. Este projeto, seria entregue já para a Copa das Confederações e estaria também entre os planos de mobilidade como teste para a Copa do Mundo, integrando  aos outros sistemas já existentes.
 
 

Fontes: Portfólio Richardson Santos

 
 Por Zoraide Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário